Queremos agradecer ao Sr Santana pelas oferta de 4 ilustrações, 2 delas de Isolino Vaz. Obrigada.
2 Desenhos de 1955 que estiveram em 1959 na Exposição colectiva – I Salão de Artes Plásticas para Mineiros «A Arte e a Mina» - Pejão.
ISOLINO VAZ
"Cultor de variedades artísticas, Isolino Vaz não vale apenas pelo qualificativo de pintor que frequentemente se lhe atribui. A obra do autor gaiense, já falecido, comporta realizações nos domínios da escultura, do desenho, da cerâmica, dos frescos, sem descurar os afamados vitrais da Igreja de Santo Ildefonso, no Porto. As técnicas e os modelos diversificam-se, fruto de um trabalho irrequieto, infatigável na descoberta das formas, do contraste, do surpreendente, sem nunca encontrar a satisfação plena. O papel de investigador nunca o abandonou. Submeteu-se a princípios, na vida e na arte. O seu trabalho revela mestria e um empenho incansável. Mas o rigor não prejudicou a expressão, aliou-se à diversidade e enriqueceu-a.
A visão de Isolino Vaz não se limitou às suas raízes nativas, tomou dimensões universais. A simplicidade e a humanidade revestem a obra de um autor que se manteve perto do povo. O rosto humano retratado é espelho de sentimentos profundos, favoráveis à identificação de quem observa.
Ainda que reservando o seu espaço íntimo, colaborou em iniciativas culturais e sociais e inspirou jovens ávidos por ideais.
Corredor na vida - foi maratonista aos 59 anos - e na arte, deixou-nos um legado vasto e premiado."
Telma Martins
(Colecção particular)
Era o meu avo, Isolino Vaz *.*
ResponderEliminarSerá sempre o nosso mestre!
Cumprimentos, Ariana Vaz
É um prazer receber na nossa página um famíliar do mestre Isolino Vaz.
ResponderEliminarObrigada.
vab банк
ResponderEliminarvab банк
[url=http://www.ricardo.com.ua/news/releases/110220]vab банк[/url]
http://www.ricardo.com.ua/news/releases/110220 - vab банк